domingo, 27 de setembro de 2015

Aprenda uma técnica simples de meditação

Incenso: um bom companheiro na meditação

"A nossa respiração é a ponte entre o nosso corpo e a nossa mente. O elemento que reconcilia corpo e mente e possibilita a unidade deles. A respiração se ajusta simultaneamente ao corpo e à mente e é o único instrumento capaz de reuni-los, iluminando ambos e proporcionando-lhes paz e calma"
{Thich Nhat Hanh}


Aprenda uma técnica que pode ser aplicada facilmente durante o seu dia-a-dia, em diversas situações. Quando sua mente estiver agitada demais, recorra a uma técnica simples para discipliná-la durante a meditação: conte suas respirações.


A cada respiração atribua silenciosamente um número e guarde-o na cabeça durante todo o tempo que durar a saída de ar dos seus pulmões.
1 até o final da expiração. Depois, recomece 2, 3 e assim por diante...
Pare de contar quando chegar a 10 e expire naturalmente, observando a modificação assim provocada na sua mente. Quando a mesma se agitar de novo, recomece a contagem. No entanto, você vai perceber que, toda vez que terminar de contar, a mente estará bem mais sossegada. 

*___Alcançar a libertação no meio da agitação___*

--
Fernanda Beppler
Alquimista
(fonte: Caderno de Exercícios de Meditação no Cotidiano, de Marc de Smedt)

Agende uma consulta: 51 81786460 | nandabeppler@gmail.com Consultório: Av. Osvaldo Aranha, 734/204 - Bom Fim - Porto Alegre/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um espaço para falar de dicas de tratamentos, florais, astrologia, artes, enfim, a alquimia da vida.